24
jan
11

Pecar pra vencer o pecado

Existe uma linha tênue entre pecado e santidade qnd se trata d vencer o próprio pecado.
Prometo q vou tentar ao máximo ñ pecar para falar sobre o pecado… mas provavelmente já falhei.
Para vencer o pecado devemos nos alimentar do Espírito de DEus, diz a palavra em Romanos 8 e em Gálatas 5. O servo de Deus, temente e fiel, vive em amor, exorta EM AMOR, aconselha com temor a Deus, pois este é o princípio da sabedoria.
Contudo, esses fundamentos BÁSICOS para líderes, conselheiros e tds os q agirem c/ a função de vencer o pecado e edificar as vidas discipuladas, têem sido esquecidos. A bíblia tbm nos ensina q devemos conhecer a videira pelos frutos. E VEJA SÓOOO, qnts têem sido perdidos? MASSACRADOS pelos dizeres, pela falácia, pelo exagero, pelo drama popular, pelo escandalo hipócrita, pelas preferências pessoais (essa pessoa é importante, a outra q exploda e seja excluida do ministério)… GEEEESUUUIIISSS DELES!! faça algo!
Olhos que não vêem.
Que ñ percebem o galho no olho!
Ouvidos q ñ escutam, q ñ tentam entender.
Pensamentos que ñ compreendem.
Corações q ñ perdoam.
Línguas que ñ vigiam! são como cordas de enforcamento.
Almas que ñ amam.
Espírito que ñ teme, ñ consola, ñ semeia como Cristo fez.

Olhem para Jesus, antes de olharem para o pecador. Vou desenhar:
VC \o/ ____ CRISTO -|- _____ e o pecador \o/.
ANTES de vc, está Cristo q misericordiosamente e graciosamente te deu essa posição, Ele confiou em vc para construir e edificar o reino Dele.
ANTES do pecador, está o próprio Cristo q o perdoa, o justifica e já foi cuspido, rasgado, espancado por ele. Ñ precisa fazer isso de novo! Ele, o Santo Salvador, ñ te deu a função de condenar ninguém, mas de edificar, de levantar, de BUSCAR FORA DO APRISCO, de amar, de curar.
A sua função é CHORAR com o excluído, orientar os ofendidos, ensinar-lhes o perdão… sua função ñ é de lembrá-lo todos os dias de suas falhas q jamais serão esquecidas entre os homens —> ESSES Q Ñ são donos da eternidade nem responsáveis pela salvação, assim como são tao falhos e tão valorizados como a ovelha pecadora.

ENTENDEU?

Cristo falou com a samaritana e em minutos ela confessou seus pecados. Ele ñ a EXPOS. Ele ñ contou p/ngm, Ele não pagou sapo “EU SABIA SUA…”, Ele ñ deu lição de moral. ELE ACREDITOU NO ARREPENDIMENTO DELA no mesmo segundo em q ela reconheceu e confessou que era adultera. Ela nem mesmo se ajoelhou suplicando perdão.
Ele perdoou. Disse para que ela continuasse sua vida EM PAZ E PARA Q Ñ VOLTASSE A PECAR.

Aprenda com Cristo, seja como Ele ao orientar seus irmãos. Do contrário, você será a videira q Ele manda secar porque já está morta. Ele vê os frutos!
Muitos têem sido sacrificados por causa do erro q cometeram. É o momento da peneira – suma ovelha preta, fiquem as brancas. Vc ñ é da minha equipe então tanto faz; vc errou então ñ ouse tentar falar d JEsus novamente; vc falhou então não ore em público; vc se afastou então ñ volte para ministrar, NAO TEM MORAL pra isso…

Cadê Cristo q fundamenta essa santidade toda? Não foi Ele quem pagou o preço?? ou agora tem juros e correçao monetária??

Anúncios

4 Responses to “Pecar pra vencer o pecado”


  1. 1 Lunna
    24 de janeiro de 2011 às 2:04 PM

    eh!!!!putz!!! auhauhauahauha…..o que será que rolou? uahauhauhauhauha…..

    te amo cunha…..e vc sabe que uso suas palavras!

  2. 2 Fernando Cutrim
    24 de janeiro de 2011 às 5:48 PM

    Melzinha! Legal seu texto! Mas na parte de cima, onde vc se refere a Gálatas, vc não queria dizer Gálatas 6 ao invés do 5? Gl 6:1 “Irmãos,se alguém for surpreendido nalguma falta, vos que sois espirituais, corrigi-o com espirito de brancura e guarda-te para que nao sejas tambem tentado.”
    COMO ASSIM VC ERROU O CAPITULO!? hahha, brinks!
    bjs

    • 24 de janeiro de 2011 às 8:26 PM

      Arrasou Fernando!!! melhorou a fundamentação… =) mas em Galatas fala sobre os frutos do Espirito, antes disso, do verso 10 ao 20, fala de como devemos agir segundo o Espírito… that’s the point.
      bj, tks!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Dia à dia

janeiro 2011
S T Q Q S S D
« jun   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Cadastre seu e-mail e receba as atualizações do blog.

Junte-se a 3 outros seguidores

Publicações


%d blogueiros gostam disto: